• A região

    Trás-os-Montes

  • A região

    Barragem do Azibo

  • A região

    Rio Sabor

  • A região

    Trás-os-Montes

  • A região

    Paisagem de Talhinhas

  • A região

    Entre Romeu e Vimieiro

  • A região

    Parede antiga de pedra - Romeu

  • A região

    Ajudar a Natureza, Ermida Nossa Senhora de Jerusalém

A região


Trás-os-Montes fica no extremo nordeste de Portugal e tem paisagens de rara beleza.

É uma terra rica, não só em olivais e vinhas mas também em cereais e frutos, que conferem à natureza cores maravilhosas ao longo do ano: o verde das oliveiras e o branco das amendoeiras em flor.

Trás-os-Montes têm igualmente uma fauna rica. Para além de uma das populações de lobos mais importante de toda a Europa, também aqui encontramos veados, lebres, raposas, perdizes e javalis e no céu voam a águia-real e o grifo.

Fruto de uma fauna e flora ricas, surge uma gastronomia típica, premiada com o título de Património da Humanidade e caracterizada pela qualidade dos produtos utilizados e também pela simplicidade da confeção.

Salientam-se os enchidos como as alheiras ou o salpicão, o folar, o presunto, a posta mirandesa, o cabrito, o cozido e a feijoada transmontana, sem esquecer as castanhas (que dão origem a uma diversidade de pratos como o caldo de castanha, a carne de porco estufada com castanhas ou o pudim), os pratos de caça, as casúlas secas com butelo, o azeite, os vinhos, o arroz doce, as rosquilhas e o mel.

Trás-os-Montes é a terra da Sá Morais Castro e da família que lhe dá o nome.

A equipa
A Sá Morais Castro é composta por uma equipa de dez colaboradores a full-time, residentes na região, entre os quais se encontram um engenheiro agrónomo.
A região
Trás-os-Montes fica no extremo nordeste de Portugal e tem paisagens de rara beleza.
Sá Morais Castro - Como tudo começou
A história da empresa Sá Morais Castro começa em meados do século XX, quando José Maria Sá Morais Castro e sua mulher Maria Luísa Sá Morais Cabral Castro recebem as respetivas heranças, compostas olivais, terras de campo, pastagens, vinhas e hortas na zona de Macedo de Cavaleiros e Mirandela, Trás-os-Montes.